segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Scorpions - Sting In The Tail

- Venenoso até o fim!





Logo quando as gravações do sucessor do ótimo Humanity Hour I começaram, os veteranos da banda alemã não esconderam a empolgação, dizendo que o novo trabalho seria uma volta às raízes. Tudo ia muito bem, até que veio a bomba: este seria o album de despedida da banda. Os músicos foram muito questionados, mas se mostraram muito convictos, alegando que gostariam de terminar a carreira no topo, com um album forte e uma turnê que mostraria aos fãs e ao mundo um grupo com quase 40 anos de história ainda em ótima forma.

Apesar dos fãs ao redor do mundo acharem essa uma atitude precoce, verdade seja dita, se eles queriam mesmo encerrar a carreira com um ótimo album, eles conseguiram.

Sting In the Tail soa nostálgico. Entre os destaques:

- a abertura com Raised On Rock é matadora. O quinteto mostra o quão malicioso é quando o assunto é rock. Interessante, o riff inicial chega a lembrar Rock You Like a Hurricane.


- A homônima Sting In The Tail apresenta aquele hard rock direto e pesado, característico da banda.

- The Good Die Young é daquelas baladas grudentas do grupo que é especialista no assunto. A faixa conta ainda com a participação de Tarja Turunen, mas aqui a excelente cantora definitivamente não faria falta.


- Rock Zone é mais uma grande faixa, carregada de um hard rock pesado, rapido e sujo. A medida que o album vai avançando, vai dando um aperto no coração, já que estamos ouvindo o ultimo album do Scorpions.

- Turn You On é um dos melhores momentos do disco. Com uma cadência perfeita, riffs poderosos, a música segue com um refrão grudento e um trabalho vocal excepcional - e não poderia ser diferente - do mestre Klaus Meine.


- The Best Is Yet To Come
fecha o album com um ar de despedida. A música é mesmo emocionante e possui uma letra linda que fala sobre a carreira que vai chegando ao fim, além de homenagear também o Rock, exaltando sua importância na vida da banda. É impossivel não ficar contagiado quando Klaus canta:

" We cross another road and face another day. Soldiers never die, they only fade away How can we grow old When the soundtrack of our lives is rock and roll? "

" Atravessamos uma outra estrada e enfrentamos outro dia. Soldados nunca morrem, eles apenas desaparecem. Como podemos envelhecer quando a trilha sonora das nossas vidas é o rock and roll? "

Quem quiser ir em mais um show do Scorpions, terá a chance de assisti-los em Setembro. A turnê mundial Get Your Sting And Blackout chegará ao Brasil dia 17, e passará por São Paulo, Curitiba, Brasília e São Luis.


Ainda que a banda esteja certa de sua aposentadoria, os fãs ainda podem dizer:
Don't Stop At The Top!

Tracklist:
01 - Raised On Rock
02 - Sting In The Tail
03 - Slave Me
04 - The Good Die Young
05 - No Limit
06 - Rock Zone
07 - Lorelei
08 - Turn You On
09 - Sly
10 - Spirit Of Rock
11 - The Best Is Yet To Come




-- Link nos comentarios --

3 comentários:

John Charge disse...

Scorpions - Sting In The Tail

http://hotfile.com/dl/38678080/45ece7f/www.NewAlbumReleases.net_Scorpions_-_Sting_in_the_Tail_%282010%29.rar.html

Rosamaria Mello disse...

Whoa whoa
Gostei muito...só estranhei uma participação tipo Tarja (WTF?) haha

E pista PREMIUM em mãos! *-*

dnlz disse...

valeu man!!!!