sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Battalion - Underdogs ( 2010 )

- Começo Triunfante e Suicídio


Muito tem se falado sobre a evolução do metal. Questiona-se muito se o estilo deve seguir com novas misturas que originam novos rotulos, ou se deve ser mantida a caracteristica old-school. Por fim, cada um defende seu partido.

O certo é que nos ultimos anos, o cenario encontrou uma maneira de agradar a gregos e troianos. Tem de tudo para todo mundo. Bandas que buscam fazer um som mais moderno, procurando ainda uma identidade única, fazendo misturas cada vez mais diferentes - por vezes estranhas - e outras que lutam para manter vivo o espirito do metal dos anos 80.

Um movimento que tomou forma e muita força é o Thrash revival. Nomes como Warpath, Havok, Evile, Warbringer, Violator, Bonded By Blood e Hexen são bandas da nova geração que vem lutando contra a maré, erguendo a bandeira do Thrash old-school.

E a tropa de elite não está sozinha. Recentemente, juntou-se a eles nessa luta mais uma grande promessa do estilo, BATTALION.



O quarteto suíço que iniciou suas atividades em 2006, lança em 2010 seu primeiro e ótimo album, Underdogs. Composto por 11 músicas que mostram forte influencia de Metallica, Exodus e Annihilator, o CD ainda conta com uma capa muito bem desenhada. Um verdadeiro presente para os fãs de thrash metal.

Curioso e interessante, as três ultimas músicas do album tem uma influência discreta do power metal europeu.

Vale a pena bangear!

OBS: recentemente, o guitarrista Cyril Etzensperger se suicidou. Em nota no site oficial da banda, os músicos alegaram que o guitarrista estava cansado de viver e se matou em sem proprio quarto. Suas ultimas palavras foram: " Sorria quando você pensar em mim ".



Deixo aqui esta homenagem a um guitarrista jovem que infelizmente interrompeu sua vida e carreira de futuros promissores.

- Formação

Silvan Etzensperger - Vocal/Guitarra
Cyril Etzensperger (R.I.P)- Guitarra
Lukas Marti - Baixo
Samuel Riedener - Bateria

- Site

www.battalionmilitia.com

-------------------- Link nos comentarios -----------------

2 comentários:

John Charge disse...

Battalion - Underdogs ( 2010 )

http://www.megaupload.com/?d=FH716J4G

Caio German disse...

opa ! thrash metal do terceiro milenio :)
tomara k iseja bom hehe vlw ae