quinta-feira, 23 de setembro de 2010

James Labrie - Static Impulse ( 2010 )

- Versatilidade independente



Após cincos anos do lançamento de Elements OF Persuasion, o vocalista do Dream Theater resolveu apostar novamente na carreira solo, acertando em cheio desta vez com o arrebatador Static Impulse. O album será lançado somente no dia 28 de Setembro, mas como de praxe, vazou antes da data oficial. Não poderia deixar de compartilhar esta pérola com vocês.

Com este novo lançamento, a sensação é de que James Labrie não teve mesmo medo de experimentar. A banda é formada por Peter Wildoer ( bateria/vocais de apoio ), Marco Sfogli ( guitarra ), Ray Riendeau ( baixo ) e o amigo de longa data Matt Guillory ( teclados/vocais de apoio ). Com um time de peso formado, é certo que este album soa como um gol em final de copa do mundo.


" Este é o metal moderno, tão pesado e relevante quanto qualquer banda que vai na mesma direção musical. Há riffs que vão explodir sua cabeça e melodias tanto no instrumental quanto no vocal que são hipnóticas. "
- James Labrie


O que o ouvinte encontra aqui é uma fusão muito interessante entre o metal progressivo e elementos do death metal melódico, com direito a guturais de Peter Wildoer. O album conta também com um ótimo trabalho de mixagem e masterização feito por Jens Borgen ( Opeth, Katatonia ).

Os músicos parecem se encontrar no apogeu da inspiração, criando ótimos momentos e atmosferas pegajosas.


Entre os muitos destaques, One More Time, Jekyll Or Hyde, Mislead, Euphoric, Over The Edge e I Tried. Incrivelmente, o melhor ainda fica para o final com Coming Home. Esta é certamente uma das melhores músicas da carreira de James Labrie.

Recomendo e saliento, agora já é possivel imaginar uma carreira solo brilhante do vocalista canadense que agora se mostra independente do Dream Theater.

Mais um forte candidato aos melhores do ano!



- Tracklist

01. One More Time (4:16)
02. Jekyll Or Hyde (3:46)
03. Mislead (4:18)
04. Euphoric (5:09)
05. Over The Edge (4:20)
06. I Need You (4:11)
07. Who You Think I Am (3:57)
08. I Tried (3:58)
09. Just Watch Me (4:18)
10. This Is War (4:30)
11. Superstar (3:32)
12. Coming Home (4:29)
13. Jekyll Or Hyde (demo) (3:48) *
14. Coming Home (alternate mix) (4:23) *


----- link nos comentarios -------


3 comentários:

John Charge disse...

James Labrie - Static Impulse

http://hotfile.com/dl/71288189/57b5ba4/www.NewAlbumReleases.net_James_LaBrie_-_Static_impulse_%282010%29.rar.html

Anônimo disse...

esse link tá fhdido

Eduardo Augusto disse...

por favor...re-upa esse disco em outro lugar...te recomendo o mediafire: gratis e pode resumir o down,o unico free que conheço que pode fazer isso... ou entao, o megaupload e 4shared.na moral o hotfile é um lixo.todo blog que vejo,o link ja ta excluido,o limite de tempo deles é muito curto!ruim mesmo!!! obrigado pela atenção!!! (Eduardo Augusto)